Nota de pesar

É com profundo pesar que nós do SINASEFE, Seção Sindical Porto Velho, nos solidarizamos com o professor do Câmpus Porto Velho Zona Norte, Cristiano Polla, e toda sua família. Seu filho, o recém-nascido Heitor Polla, faleceu nesta quinta-feira (18/12).

Ao professor Cristiano, companheiro de gestão sindical (ele é coordenador de assuntos jurídicos) os nossos mais profundos sentimentos.

Seção PVH se reúne com Direção do Calama

A Seção Sindical de Porto Velho do SINASEFE realizou reunião no dia 18/11, na sala da Direção-Geral, a pedido dos servidores do DEPAE (Departamento de Assistência ao Educando). Na pauta estava isonomia, 30h, relacionamento e postura da chefia, vulnerabilidade dos servidores em relação à troca de chefia, lotação de um assistente em administração.
Durante o encontro, se defendeu o papel importante de todos dentro da instituição, em especial dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) que possuem atribuições nem sempre bem definidas, mas que isso precisa ser revisto. Ainda na pauta, foi debatido o pedido de jornada de trabalho de 30 horas semanais para os servidores ali lotados. Reivindicação de todos os servidores técnico-administrativos da Instituição e que ganha maior vulto dentro de um departamento que necessita permanecer aberto de manhã, de tarde e de noite. Já há procedimentos adotados internamente no departamento para a instauração do horário flexibilizado, faltando apenas a instituição de fato implantar tal direito.
A reunião ocorreu com a presença do Diretor Geral do Câmpus Porto Velho Calama, Marcos Aparecido Atiles Mateus, e dos servidores David Mourão Lopes, Elaine Márcia de Souza Rosa, Gustavo da Costa Leal, Ingrid Suelen Soares de Carvalho, Macário da Silva Feitosa, Maria Ângela Justino Maschio, Maria Rosimére Salviano de Moura e Mário Laélio Alves Silva, e os representantes do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) Ênio Gomes da Silva, George Madson Dias Santos, Maria Rita Berto de Oliveira, Rafael Pitwak Machado Silva, Reginaldo Martins da Silva de Souza e Zenete Ruiz da Silva. O Diretor iniciou a reunião com a leitura de uma passagem da Bíblia Sagrada. Elaine justificou a ausência dos servidores Roziane da Silva Jordão e Thyere Apolodoro Arthur Ferrosil.

“Foi positiva. Gostei, ficamos contentes com o posicionamento do Reginaldo e da Zenete, do Sindicato, me senti representada por eles”, afirmou a Assistente de Alunos do Calama, Elaine Márcia. O também Assistente de Alunos. Laelio Alves, confirmou que a reunião geral foi válida: “levamos nossa proposta e fomos ouvidos. O Sindicato fez uma intervenção sobre as propostas e a direção escutou. Acolheu algumas, outras não, no resumo de tudo foi proveitosa”.

Diretoria reunida

A Diretoria Sindical da Seção Porto Velho esteve reunida no dia 28 de novembro, com objetivo de debater a seguinte pauta: Campanha da eleição para Reitor e Diretor de Câmpus: entrega da pauta de reivindicação interna do Sinasefe; Programação da festa de fim de ano e de um ano de mandato da diretoria; Reunião da CESRO do dia 12 de dezembro; Inauguração e entrega da sede aos servidores; e Atividades e programação para o período de férias. A reunião ocorreu na sede da Seção PVH, no início da noite, após a jornada de trabalho no IFRO, tendo em vista a necessidade de realização das discussões necessárias aos acontecimentos em curso. Afinal, Sindicato é para lutar!

IMG-20141218-WA0019 IMG-20141218-WA0020 IMG-20141218-WA0021

Confraternização Solidária

Prezados Servidores,

Em parceria com o CAMPUS ZONA NORTE, adotamos a sua campanha “Ajudando o bom velhinho” e vamos DOAR todos as somas referente à arrecadação para a compra de fraldas Geriátricas. Estes valores serão controlados pela planilha/formulário de confirmação do evento no link http://goo.gl/forms/UyDOux4ggY.

O sorteio das “Almofadas e Árvore de Bombons” irá ocorrer na Confraternização às 14h, a aquisição das cartelas poderão ser feita por todos.

A DOAÇÃO do SINASEFE não será convertida em “Cartelas” para nenhum filiado ou servidor.

Informações e fotos sobre a confraternização no próximo post (logo abaixo).

AÇÃO PARA ARRECADAÇÃO DE FRALDAS ADULTAS

Prêmios:

  • 01 Árvore de Chocolates;
  • 02 Almofadas estilizadas.

Cartelas:

  • 1 pacote de Fraldas adultas (geriátricas) = 3 Cartela
  • 5 reais (que serão convertidos em fraldas) = 1 Cartela

Locais de troca: CAED e representantes de sala IFRO/ZN

Confraternização

Então é Natal, e o que você fez? / O ano termina, e nasce outra vez
Então é Natal, a festa Cristã / Do velho e do novo, do amor como um todo
Então bom Natal, e um ano novo também
Que seja feliz quem souber o que é o bem…
Composição: Cláudio Rabello | fonte: http://letras.mus.br/simone/69570/

Venha confraternizar com todos os amigos e colegas do IFRO (Reitoria, Calama e Zona Norte) em um espaço amplo, bonito e aconchegante, veja as fotos mais abaixo.

Dia 20/12 – neste sábado a partir do meio dia, traga consigo a sua família. *
* Por favor confirme sua presença no link: http://goo.gl/forms/UyDOux4ggY

Endereço: Rua Alto do Bronze 10212, Rondônia, Rondonia, Brazil

Para traçar a ROTA entre a sua casa e o Clube Palmares, basta clicar no link em azul TRAÇAR ROTAS do mapa acima.
.

Nota de Pesar

É com profundo pesar que a Seção Sindical de Porto Velho do SINASEFE registra o falecimento de Rosilene Aparecida de Souza, irmã do servidor Adelson Barbosa de Souza (lotado no setor de engenharia da reitoria do IFRO) ocorrido na terça-feira (09/12). Rosilene foi mais uma vítima da violência urbana em Porto Velho (RO).

Reunião de Diretoria realizada no sábado

reunião-SINASEFE 01-11-2
Diretoria dialoga com direção de Campus

Buscando melhor atender às reivindicações da categoria, foi aberto espaço na pauta da Reunião de Direção do SINASEFE/Porto Velho para atendimento à solicitação de servidores do Câmpus Calama. Ocasião em que a diretoria se mobilizou para resolver o problema mais urgente e dialogar com a direção do Câmpus, visando a proteção do ambiente institucional.

reunião-SINASEFE 01-11-1
Direção da Seção PVH no final da reunião

A pauta de reivindicação foi apresentada , chegando-se a um combinado que satisfez Sindicato e IFRO. Uma nova reunião deve ocorrer entre a seção, servidores e direção do Calama, ainda em data a ser agendada.

reunião-SINASEFE 01-11
Reunião de Diretoria

 

 

Tentando colocar em andamento a pauta da convocação do sábado (01/11), ainda foi possível aos coordenadores debater o caminhar da Pauta Local de Reivindicações da Seção Porto Velho (documento construído junto com a classe e que novamente passará por debate, envolvendo maior número de colaboração), sugestão que a reunião da CESRO (Comissão Estadual do SINASEFE Rondônia) ocorra no dia 14 de novembro, a partir das 14 horas, em Porto Velho. A Direção também aproveitou o sábado para organizar a sede sindical, que terá evento de inauguração para socialização das atividades do Sindicato com todos os sindicalizados (as).