ADUNIR, o SINASEFE, o SINDSEF e o SINTUNIR convocam seus filiados e toda a categoria para uma Concentração e Ato Público nesse dia 30 de agosto (amanhã), a partir das 8h30, no auditório do SINDSEF na Rua Marechal Deodoro, nº 1790. A mobilização conjunta tem por objetivo avaliar a proposta do governo e fazer encaminhamentos acerca do movimento pela recomposição salarial, equiparação dos benefícios e reestruturação da carreira dos servidores públicos federais.

Governo frustra expectativas e mostra descaso com as servidoras e os servidores, ao apresentar proposta que representa menos de 1% de reajuste salarial.

Há uma reserva técnica de R$ 1,5 bilhão no orçamento 2024 para o funcionalismo público federal. O montante pode ser usado para reestruturação das carreiras, equiparação dos auxílios entre os Poderes e reajuste salarial. Caso seja utilizado unicamente com o reajuste linear, o montante pode representar valor menor que 1% de reajuste.
As carreiras do magistério superior e do EBTT não foram incluídas nos debates da Mesa Específica da Educação, a ser iniciada na segunda-feira (4). Nem ao menos a próxima reunião da Mesa Central ficou agendada.

A bancada sindical (Fonasefe, Fonacate e centrais sindicais) indica endurecimento da luta de forma articulada.
Pela Recomposição salarial de 39,92%!
Pela imediata equiparação dos benefícios e estruturação da carreira!

ADUNIR, SINTUNIR, SINASEFE e SINDSEF

SEM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *