O SINASEFE, seção integrada Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Guajará-Mirim, Cacoal (Rondônia), fez homenagem às mulheres do IFRO. Passando nas salas e ambientes de trabalho, a diretoria relembrou das lutas e conquistas, bem como dos desafios que ainda todas possuem para alcançar uma sociedade mais justa, em que respeito e igualdade sejam a base social.
O momento ocorreu antes da convocatória/convite para a assembleia do dia 11 de março. O Coordenador Reginaldo Martins passou nas unidades Reitoria, Campus Porto Velho Zona Norte e Campus Porto Velho Calama e ressalta que há ainda muita pauta a ser conquistada mesmo dentro das instituições federais de ensino. Entre os exemplos estão melhor proporcionalidade nos cargos de direção e outros direitos. Bem como em relação  dupla ou tripla jornada que muitas mulheres se submetem para garantir qualidade de vida para todos da família.

Assembleias votam por paralisação no dia 18 de março

Uma agenda de atividades está sendo construída pelo SINASEFE e demais seções sindicais para ações conjuntas da Greve Geral no dia 18 de março.
Na capital o ato terá concentração na manhã da quarta-feira (18) em frente à Prefeitura (no Prédio do Relógio).
Em todas os municípios da seção integrada (Porto Velho, Ariquemes,Jaru, Guajará-Mirim e Cacoal) ocorreram assembleia no dia 11.

Pauta da Greve Geral em Defesa dos Direitos e dos Serviços Públicos.

A pauta da Greve Geral de 18/03 será a luta contra os ataques do governo Bolsonaro ao funcionalismo público, tendo como destaques os seguintes itens:

⦁ defesa dos serviços e dos servidores públicos;
⦁ defesa das carreiras e dos direitos do funcionalismo público;
⦁ contra a ⦁ redução da jornada de trabalho com redução salarial;
⦁ contra a ⦁ Reforma Administrativa, que precarizará a atividade profissional e a vida dos servidores públicos;
⦁ denúncia dos impactos da ⦁ Reforma da Previdência para a classe trabalhadora.
Confira a matéria completa em https://sinasefe.org.br/site/servidores-publicos-farao-greve-geral-em-18-de-marco-2/

SEM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *